sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Ambiente - 5 de Junho

Os alunos da nossa escola vão participar na Comemoração do Dia Mundial do Ambiente no Marco de Canaveses

Hoje, dia 5 de Junho, comemora-se o Dia Mundial do Ambiente no Parque Fluvial do Tâmega – Marco de Canaveses. Esta comemoração contará com a participação de todas as escolas do Município do Marco de Canaveses inscritas no Programa Eco-Escolas, nomeadamente, a Escola EB2,3 de Alpendorada, a Escola Secundária de Alpendorada, a Escola EB2,3 do Marco de Canaveses, a Escola EB2,3 de Sande e o Jardim de Infância Quinta do Casal.
Esta actividade, organizada pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, pretende ser um encontro em que as Eco-Escolas podem mostrar o que têm feito no âmbito deste programa.
A nossa escola vai participar com diversas actividades, tais como, o ateliê de papel reciclado, o ateliê de produção de sabão, o ateliê do Projecto Daphnia magna e o ateliê do Projecto Brigada Verde 2009 “Experimentar para preservar um ecossistema local”. A colaborar com estas actividades estarão os alunos do Clube do Ambiente, alguns alunos das turmas do 8ºA, 8ºC, 8ºE e a turma do 8ºB. Estes serão acompanhados pelos professores responsáveis pelos projectos: Isabel Santos, Miguel Viana, Patrícia Costa, Ricardo Polónia e Sónia Barreiras.

Sem comentários: