segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brigada Verde 2009


Na passada 4ª feira, dia 20 de Maio, decorreu uma animada e frutífera saída de campo do grupo de alunos do 8ºB, que desenvolvem o projecto “Brigada Verde”. Esta saída foi desencadeada pelos professores que acompanham o referido projecto e suportada tecnicamente pela Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, com a qual se estabeleceu um protocolo de cooperação para este e futuros projectos na área.
Assim, esteve presente a Engª Estela, técnica superior desta entidade, que coordenou a actividade de campo com estruturação e apoio na medição de diversos parâmetros para elaboração de Fichas Técnicas. Estas fichas integraram os portfolios de trabalho de cada grupo, que passaram a conter uma mais rica e diversa quantidade de informação, imprescindível aos seus estudos de controlo de variáveis em sementeira. Toda a actividade decorreu de forma que muito agradou aos professores acompanhantes uma vez que, os alunos envolveram-se de forma activa, colaborando intensamente nas actividades propostas e mostrando enorme entusiasmo na aprendizagem realizada.
Agradecemos toda a colaboração e apoio prestados pela Engª Estela e por alguns professores da escola, tendo mesmo a professora Sónia Barreiras efectuado uma recolha de água que foi posteriormente analisada pelo bioindicador Daphnia magna.

Sem comentários: