sexta-feira, 22 de maio de 2009

Projecto Daphnia: diário

Segunda feira, dia 18 de Maio, os alunos envolvidos no Projecto Daphnia dirigiram-se para o Visionarium, onde apresentaram o trabalho desenvolvido e receberam o prémio de vencedores do concurso, na categoria blogue/ 2ºescalão.
Chegados ao Visionarium, logo pela manhã, tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas outras escolas e de apresentar o seu projecto perante uma plateia de mais de 100 convidados. A apresentação do projecto correu bem, acompanhada por um ligeiro nervosismo que os alunos não deixaram transparecer. No final da sua exposição agradeceram a todos os professores envolvidos no projecto.

A tarde foi a altura de relaxar e participar numa actividade prática em que se analisou a influência das bebidas energéticas, como o Red Bull, no ritmo cardíaco das Daphnias.
No final do dia, decorreu a cerimónia de entrega dos tão desejados prémios. Cada aluno recebeu um Voucher para uma actividade prática e uma oficina no Laboratorium do Visionarium; um bilhete para visitar o Visionarium quando quiser; um cartão Yorn e como é evidente um certificado de participação no Concurso "Divulga Ciência" e de vencedor do Projecto Daphnia na sua categoria.

Parabéns a todos os participantes, pelo empenho nas comunicações, posters, blogues e oficinas dinamizadas!

Sem comentários: