segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Tampinhas que dão Sorrisos"




Recolha de Tampinhas Plásticas

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira, em parceria com o Provedor do Cidadão com Deficiência do Município, Dr. Luís de Magalhães, e o Presidente de Junta de Freguesia de Rio de Galinhas, Sr. Hernâni Mendes Pinto, encetaram esforços para o projecto “TAMPINHAS QUE DÃO SORRISOS”.




Para tal, foi contactada a LIPOR, Centro de Reciclagem, localizada na Maia, com vista a proceder ao fornecimento de material ortopédico (cadeiras de rodas, camas articuladas, talas, todo o tipo de ajudas técnicas…) em troca de tampinhas.



Cada Junta de Freguesia do Município do Marco de Canaveses recebe as tampinhas da sua população. Neste sentido, apela-se a todos os cidadãos marcoenses que entreguem na sua Junta de Freguesia as tampinhas que juntarem. O mesmo apelo estende-se aos Cafés, aos Restaurantes, às Escolas, aos Bombeiros e a todos os estabelecimentos e empresas de abertura ao grande público, para que criem um espaço para a colocação de tampinhas e informem as respectivas Juntas de Freguesia.



Por sua vez, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses fará chegar as tampinhas à LIPOR.Os Cidadãos que necessitarem de algum tipo de material ortopédico poderão apresentar as suas candidaturas, dirigindo-se ao Gabinete do Provedor do Cidadão com Deficiência, localizado no edifício da Câmara Municipal, bastando simplesmente indicar os seus dados pessoais e trazerem uma cópia do relatório médico com a informação do seu diagnóstico. As candidaturas entrarão já na quarta fase.Os resultados já ultrapassam as expectativas iniciais previstas.



A Câmara Municipal já fez chegar à LIPOR 8 toneladas de tampinhas.Queremos muitas tampinhas, para termos grandes sorrisos! Colaborem! Não custa nada e agora já sabem que estão a ajudar alguém da nossa terra.

Sem comentários: