sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Revista de Imprensa


Palácio de Belém instala 126 painéis solares para poupar


A Presidência da República instalou 126 painéis solares, no âmbito das medidas de eficiência energética anunciadas em Janeiro e que irão permitir a redução em 40% da factura energética do Palácio de Belém.

Uma fonte de Belém disse que a instalação destes 126 painéis solares, destinados a fornecer uma “potência de génese solar fotovoltaica de cerca de 20KW”, surge na sequência do Relatório da Auditoria Energética ao Palácio, solicitado pelo Presidente da República, e das Medidas de Eficiência Energética anunciadas em Janeiro de 2008.

Com uma capacidade de produção estimada em 30152KWp anuais, o sistema fotovoltaico instalado cobre cerca de 15% dos consumos eléctricos da Presidência da República. Além dos painéis, já foram instalados também, por exemplo, os isolamentos térmicos das coberturas dos edifícios e isolamento das tubagens dos sistemas de climatização, bem com a substituição dos equipamentos de iluminação interior e exterior por outros mais eficientes. Os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado também foram substituídos e alterado o seu funcionamento.


Fonte: Jornal Diário de Notícias, 12 de Outubro de 2008

Sem comentários: